19.07 2018

Como lavar as box braids

cabelos

Que as tranças dão aquele up no visual, disso todo mundo já sabe, né?! Eu AMO e sempre que posso me jogo nas box braids. Mas, dentre outros cuidados que devemos ter com as tranças sintéticas, que inclusive já falei aqui, é preciso ter atenção também no momento de lavar/higienizar as box braids e o couro cabeludo. Simbora para as dicas?

Frequencia para lavar as box braids

As tranças são lindas, mas ficam ainda mais lindas quando estão limpinhas e cheirosas. A periodicidade aconselhável para fazer a lavagem é de uma a duas vezes por semana, de acordo com a sua necessidade. Não aconselho lavar todos os dias!

Qual shampoo usar?

Sabe aquele shampoo que você já ama usar no seu cabelo? Esse mesmo shampoo é o que você irá usar para a lavagem das suas box braids e do couro cabeludo. Isso significa que a escolha do shampoo está diretamente ligada a sua escolha pessoal, e que pode variar de pessoa para pessoa. De qualquer forma, recomendo que seja um shampoo sem sulfato, que, por proporcionar uma limpeza mais suave, não irá deixar os fios ressecados. Caso você sofra com caspa, assim como eu, opte por um shampoo anti-caspa durante esse período.

Como lavar?

Um método que é super eficiente na limpeza das box braids é diluir o shampoo em água. Para isso, transfira a quantidade do shampoo a ser usada em um frasco vazio e acrescente um pouco de água. Isso facilitará a aplicação e ainda fará o shampoo render mais.

Passo-a-passo

Após a mistura do shampoo com água, comece a aplicação do produto na raiz do cabelo. Sim, no couro cabeludo! Essa é a área que precisa de mais atenção, pois é a parte que fica mais propensa a acumular sujeira e ao aparecimento de caspas. Para facilitar esse processo, você pode dividir o cabelo em seções e até usar a divisão das tranças como “guia”, que é a forma como eu faço. Aplique o shampoo em todo o couro cabeludo, tomando o cuidado de não esquecer de nenhuma parte, fazendo  massagens com as pontas dos dedos. Sem usar a unha, ok?!

Feita a aplicação do shampoo em toda a raiz, é a hora de enxaguar os fios. E é nessa hora que acontece a lavagem do comprimento e pontas das tranças. Enquanto estiver com a cabeça embaixo do chuveiro, a espuma irá descer para o comprimento e nesse momento, esfregue tranças de forma suave para fazer a limpeza dessa parte.

Caso sinta necessidade, repita todo o processo. Após o enxágue, faça a remoção do excesso de água que ficou nas tranças. Para isso, vale torcer suavemente as pontas das tranças. Mesmo após tirar o excesso, você irá notar que continuará pingando água das tranças. Para evitar molhar a casa toda, envolva as tranças em uma toalha e deixe por aproximadamente 15 minutos. Depois, solte-as e deixe secar naturalmente. As tranças levarão algumas horas para secarem por completo, por isso, recomendo que a lavagem seja feita durante o dia.

Você também pode usar o secador para auxiliar na secagem, porém, o excesso do uso do secador pode estimular o frizz, por isso, eu prefiro deixar secar naturalmente.

Para facilitar, fiz um vídeo lá pro meu canal do Youtube mostrando todo esse processo. É só dar o play!

É assim que eu faço! O que acharam do post? Conhecem algum outro método para lavar as box braids? Me conta nos comentários!

Comente usando o Facebook

Deixe o seu comentário!



Break Feminino © Todos os direitos reservados
2010 - 2016