20.07 2018

As tranças box braids estragam o cabelo?

cabelos

Cá estou eu novamente para falar delas, das tranças! E a pergunta que eu sempre recebo sobre as box braids é se elas estragam o cabelo natural. A resposta simples é que NÃO, as tranças box braids não estragam o cabelo! Mas, para responder a essa pergunta de forma mais completa, precisamos nos atentar a alguns fatores, os quais falarei no decorrer desse post. Simbora?!

as tranças box braids

Escolha um bom profissional para fazer as box braids

Pronto, você definiu que quer colocar as tranças box braids. Decisão tomada, um dos próximos passos é escolher uma boa trancista para fazer esse trabalho. E o conselho que eu dou é: Escolha bem! Não leve apenas o preço em consideração. Um valor baixo demais não quer dizer necessariamente que o trabalho seja ruim, e nem que um valor alto signifique um trabalho excelente. Por isso, vá mais a fundo. Pesquise, busque por trabalhos reais que o profissional já faz, consulte os clientes que essa pessoa já atendeu, se certifique de que o profissional é realmente bom no que faz. E por que isso é tão importante, Ju? Simples. Uma trança mal feita pode sim danificar o seu cabelo. Ninguém aí quer deixar o cabelo maravilhoso na mão de qualquer pessoa, né?!

Caso opte por fazer as tranças sozinha, pesquise bastante antes para fazer as tranças da forma correta.

Não fique com as tranças por mais tempo do que o recomendado

O tempo máximo recomendado para uma pessoa ficar com as tranças é de dois meses, podendo se estender a no máximo três. Caso queira tirar antes, você pode, o problema está em passar muito do período aconselhável. Depois de três meses usando tranças, elas não estarão mais bonitas visualmente, pois estarão cheias de frizz e muito afastadas da raiz do cabelo. E por falar em cabelo, ele estará super ressecado, ainda mais se seu cabelo for crespo. Imagina seu cabelo sem passar por hidratação por um longo período de tempo? O meu fica uó. Tranças por no máximo três meses, please!

Cabelo com química: Cuidado redobrado

Usa relaxamento, alisamento, progressiva, descoloração ou algum outro tipo de química? É muito provável que seu cabelo esteja mais fragilizado. Não tem jeito, a química altera a estrutura dos fios e em alguns casos deixa a estrutura mais fina e frágil, sendo mais propensa a quebra. Se você faz algum procedimento nos fios e quer colocar as tranças, hidrate bastante esse cabelo semanas antes para deixá-lo o mais forte e saudável possível. E avalie os fios antes de colocar as tranças. Se ainda estiver muito frágil, espere mais um pouco e vá tratando dos fios nesse período. Dependendo da fragilidade do fio, ele irá partir com mais facilidade. Aí depois não vale colocar a culpa da quebra dos fios nas tranças, né?! Se o cabelo tiver fraco, ele irá partir com ou sem as tranças.

Tranças na transição capilar?

As box braids são uma excelente alternativa para quem está passando pela transição capilar. Eu usei durante a minha transição e não me arrependo! Porém, antes de colocar, é preciso se atentar a alguns detalhes e ter precauções semelhantes aos cuidados de quem usa química nos fios. Os cabelos que estão em transição tendem a quebrar com mais facilidade, portanto, hidrate bastante antes de colocar as tranças para que os fios quebrem o menos possível durante esse período.

O cabelo caiu?

“Ju, coloquei as tranças e senti que caiu cabelo, é normal?”

Sim, é normal. Nós normalmente perdemos cerca de 100 fios por dia. Quando estamos com as tranças, esses fios que se perdem acabam não caindo, ficando “presos” nas tranças. Após retirarmos as box braids, todos os fios perdidos cairão todos de uma vez. O que não é normal é os fios continuarem caindo após a retirada das tranças. Caso isso aconteça, procure um dermatologista.


É isso, amores! Definitivamente, as tranças box braids não estragam o cabelo se forem bem feitas e se forem tomadas todas as precauções.

O que acharam do post? Me contem nos comentários!

Comente usando o Facebook

Deixe o seu comentário!



Break Feminino © Todos os direitos reservados
2010 - 2016