21.04 2016

Look do dia: Pantacourt

moda

Eu confesso que já virei a cara e torci o nariz pra pantacourt. E acredito que muitas pessoas tiveram a mesma reação que eu ao ver essa peça pela primeira vez. Confessa, vai! Mas aos poucos, a peça foi chegando, mostrando que é democrática e que pode ser adaptada a diversos estilos. Hoje, podemos até dizer que a pantacourt está quebrando aquela barreira de roupas que “não fazem parte da realidade”. Tanto é, que não é difícíl ver a pantacourt por aí compondo diversos tipos de looks. E eu, como adoro uma peça versátil, acabei não resistindo e investi em uma pantacourt pra chamar de minha.

O mais bacana da pantacourt é justamente isso: a versatilidade. Vai do elegante ao fashionista facilmente, podendo compor desde looks mais formais até os mais informais. Duvida?! O segredo é saber escolher a peça que irá combinar com ela.

Pantacourt com cropped

No caso do meu look de hoje, eu optei por combinar a pantacourt com um top cropped, que por sinal, é uma das formas de combinação mais vistas Rio de janeiro afora, talvez seja até por conta do calorzão que tem feito na cidade maravilhosa. Essa pantacourt foi um achado da loja Mercatto! Custou apenas R$29,90, cês acreditam?

look do dia pantacourt

look do dia pantacourt com cropped

pantacourt e cropped

pantacourt estampada

Pra não pesar na cor, escolhi um cropped branco, também da Mercatto, que também custou R$29,90 (coincidências da vida), que combina com praticamente tudo.

top cropped mercatto

cropped da mercatto

Dá pra perceber que a pantacourt tem uma pegada de bermudão largadão, solto no corpo, mas nem por isso ela tem uma pegada masculina e desleixada, pelo contrário! É possível montar looks super femininos e até sexys com ela. Até à noite ela pode ser usada, tudo vai depender da modelagem e do tecido da peça.

Para um look mais formal e elegante, para o trabalho, por exemplo, é legal optar por pantacourts com tecidos mais nobres, ou até mesmo com aquele quê de alfaiataria, sabe?! E escolher uma blusa que tenha essa mesma pegada, para deixar o visual mais harmônico. O bacana desse estilo de look é que ele te deixa arrumada e pronta para encarar horas de trabalho sem perder o conforto, já que a modelagem proporciona um conforto incrível a pantacourt.

Já que nesse look a minha intenção era dar uma pegada mais fashionista e até divertida ao look,  e essa pantacourt me permite isso, coloquei uma sandália Melissa nos pés para compor a produção. O modelo da Melissa se chama Melissa mar.

melissa mar

look do dia com pantacourt

Enfim, ao contrário do que parece, a pantacourt é uma peça versátil e democrática. Como se não bastasse, ainda é confortável. E como tudo indica que essa peça tem tudo para continuar em alta por algum tempo, dá pra investir nela sem medo.

E vocês, estão prontas para investir em uma pantacourt? Me contem nos comentários o que acham dessa peça!

Comente usando o Facebook

4 comentários

Deixe o seu comentário!



Break Feminino © Todos os direitos reservados
2010 - 2016