25.09 2015

Dicionário das crespas e das cacheadas

cabelos

Depois que assumi meu cabelo natural, me deparei com um “universo” totalmente novo. Novas pessoas, novas formas de cuidar dos cabelos, novos produtos…E esse universo é tão especial, que conta com linguagem própria! São diversos termos que só quem é crespa/cacheada entende.

O linguajar de uma crespa e de uma cacheada é tão exclusivo, que por muitas vezes já ouvi alguém perguntar “O que é transição?”, “BC? Que sigla é essa?”, dentre outras perguntas a respeito dessas e de tantas outras palavrinhas. E essas perguntinhas não vêm apenas de quem não tem cabelo crespo/cacheado, não! Até quem tem esse tipo de cabelo tem dúvidas sobre alguns termos.

Pensando nisso, resolvi criar um mini dicionário em forma de vídeo com os termos mais usados! Tenho certeza que será de grande utilidade pra todas as meninas, sejam elas cacheadas/crespas ou não!

Termos citados no vídeo: Transição capilar; Big chop (BC); Cronograma capilar; Day after; Umectação capilar; Fitagem; Co- wash; Texturização; Leave-in; Bad hair day; No poo e Low poo; Tipos de cabelo: 1,2,3,4.

Espero muito que tenham gostado! Não esqueçam de se inscrever no canal e compartilharem o vídeo com aquela amiga que tem dúvidas sobre o assunto!

E vocês, já conheciam todos os termos? Ou tem algum que ainda não conheciam o significado? Me contem tudo nos comentários!

Comente usando o Facebook

Deixe o seu comentário!



Break Feminino © Todos os direitos reservados
2010 - 2016