03.07 2015

Resenha: Creme para pentear Monange cachos perfeitos

cabelos

Sabem aquele creme de pentear do tipo BBB (bom, bonito e barato) que toda cacheada e crespa vive correndo atrás? Pois é! Eu encontrei um! É o creme de pentear Monange cachos definidos. Depois de um bom tempo de uso, hoje vim mostrá-lo a vocês e contar o que achei desse produto.


Não sei se é novidade ou não, mas a Monange resolveu investir em linhas de produtos para os cabelos. A marca desenvolveu produtos para vários tipos de fios. A versão do creme de pentear para cabelos cacheados está disponível nessa embalagem de cor laranja contendo 300 ml de produto, quantidade considerada padrão entre os cremes de pentear encontrados em farmácias.

O que diz a marca:

“O creme para pentear Monange cachos perfeitos proporciona elevado nível de hidratação, pois possui Quinoa Advanced Tecnology, que associado á formulação, libera emolientes, ácidos graxos e proteínas, deixando os cachos mais flexíveis, definidos e condicionados, com visível redução do volume dos cabelos.”

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a composição do produto, que contém agentes que de fato são hidratantes. Outra coisa bem interessante é que sua fórmula está livre de derivados de petróleo, portanto, o produto é liberado para quem faz Low Poo!

O creme possui uma textura bem consistente, grossinha mesmo! Ao aplicar, senti que ele não desliza com tanta facilidade no fio, o que me incomodou um pouco. Talvez seja por conta da consistência dele. Achei o cheiro um pouco enjoativo, mas nada que me impeça de usar. Lembrando que perfume de produto é questão de gosto, portanto, o que não é agradável pra mim, pode ser para você e vice-versa! :)

Assim como a maioria dos cremes para pentear que eu uso, o creme de pentear Monange cachos perfeitos deixou meu cabelo com aquele aspecto branco após a finalização. Mas como isso não é novidade pra mim, isso nem me incomoda tanto mais. Como dizem, “faz parte!”rs.

No quesito definição de cachos, achei que esse creme para pentear deixa um pouco a desejar. Senti que o produto não deixou meus cachos tão definidos. Não que isso seja um problema pra mim, pois eu também gosto do meu black sem definição. Mas acho que quanto mais definição o creme proporcionar, melhores serão os day afters. Apesar disso, o produto conseguiu segurar bem os meus cachinhos por uns três day afters, o que já é bem bacana.


Eu no meu segundo day after com o creme para pentear Monange cachos perfeitos: um pouco de definição e um pouco de frizz também

Por ser um produto baratinho, acho que vale super a pena ter sempre em casa para usar no dia-a-dia. O creme para pentear Monange cachos perfeitos custa em média R$4,00! Precinho super amigo, né?! O melhor é que pode ser encontrado facilmente em farmácias e drogarias.

E vocês, já usaram esse creme para pentear? Se sim, o que acharam dele? Me contem suas experiências com esse produto! E se não, usariam? Me digam nos comentários!

Comente usando o Facebook

11 comentários

  1. Esse creme é maravilhoso!
    Montei um estoque dele aqui em casa.
    Costumo colocar umas três gotas de óleo de amêndoas doce para deixa-lo ainda melhor.

    Adorei conhecer o seu blog. Precisamos ter mais blogueiras negras e crespas!
    Beijos!

    1. Menina, eu fiz a mesma coisa, devo ter comprado uns cinco de uma vez só, kkk. Não conhecia essa dica do óleo de amêndoas, obrigada pela dica! E fico feliz que tenha gostado do blog, muito obrigada pelo carinho!

  2. Eu adoro esse creme! Acho muito bom, mesmo. E o preço é excelente! Gosto também de um outro creme de pentear Monange, o Hidratação Intensa (embalagem rosa). Já experimentou?
    Ah! Uma coisa: vc anda de trem? Teve um dia que vi uma menina muuuuuuito parecida com vc! Quase que eu parei pra perguntar se era você, mas fiquei com vergonha! rsrs
    Bjo!

    1. Oi, Lu! Creme pra pentear bom e barato é tudo de bom, né?! rsrs. Esse da embalagem rosa eu já usei, tenho dele aqui em casa e também gosto bastante dele! Tem um da embalagem preta que tô com vontade de experimentar também! E eu ando de trem às vezes sim! Que dia você acha ter me visto? Se bobear era eu! hahaha! Você ficou me olhando? Porque teve um dia da semana passada que andei de trem e uma menina ficou me olhando bastante, fiquei pensando "Será que tem alguma coisa suja na minha cara?" kkkkk #alouca
      Podia ter perguntado se era eu, poxa! Da próxima vez, não hesite em se aproximar! Beijos!

  3. Menina! te achei linda! Ontem experimentei pela primeira vez esse creme, também! ele realmente deixa o cabelo macio, porém não tão definido quanto outros. Depois vou testa-lo com gel e depois com capcilin pra ver se dá alguma diferença na definição. No mais, gostei muito do seu post! parabéns!

    1. Oi, Wellen! Obrigada pelo elogio, viu?! Eu também achei que esse creme não define super bem os cachos, nesse quesito ele realmente falha um pouco.Que bom que gostou do post, fico muito feliz! :)

Deixe o seu comentário!



Break Feminino © Todos os direitos reservados
2010 - 2016